A Nossa Marca 

 

Fundada a 10 de Março de 2014, com o propósito de criar no mercado uma alternativa ao veloz desenvolvimento corporativo e crescente procura de serviços consultivos com dinâmica e “atitude” diferenciadas, tomando esta iniciativa a forma de uma empresa de estrutura consultiva distinta e inovadora sob a designação – Take Off – Consultadoria.

Em 2014, no início da sua atividade, a entidade começou por criar 2 “departamentos”, um focado na organização e gestão de eventos relacionados com Team Building e outro que se dedicava à consultoria global de gestão. Durante esse período foram desenvolvidos projetos com empresas como o BNP Paribas, ADIDAS, Bewater e outras, para as quais foram desenvolvidos projetos que ainda hoje são testemunho do potencial organizativo da equipa técnica fundadora da Take Off.

Em 2015 criamos um novo “departamento”, o qual desenvolvia a atividade de Ginástica Laboral, promovendo desta forma a inclusão de boas práticas na gestão de recursos humanos, colaborando na redução dos níveis de stress e ansiedade dos colaboradores nas empresas, contribuindo de igual forma para a redução dos riscos associados às lesões laborais ou doenças relacionadas com o trabalho. Ainda neste campo foram criadas ferramentas de análise e consultoria associadas à ergonomia, capacitando assim a estrutura da Take Off, para dar resposta aos seus clientes, na medida em que este passo foi para nós e para os nossos clientes “natural”.

No final de 2015 foram revistos os objetivos do negócio e a empresa direcionou os seus esforços para o crescimento comercial, tendo apostado em recursos que lhe permitiram crescer e fazer evoluir o leque de clientes com quem colabora, permitindo-se a uma ligeira expansão, mantendo o grupo de serviços anteriormente incorporados.

Assim, no decorrer de 2016, com o novo potencial comercial enquadrado, foram evidenciadas necessidades de promover em conjunto com outras entidades a articulação de serviços complementares, formando-se o grupo comercial designado por Grupo Take Off. Nesta fase a empresa atualizou a sua imagem corporativa (logo e website) e registou a marca, patenteando o logo, imagem e nome, por forma a deter os direitos dos mesmos em exclusivo.

No seguimento do processo de desenvolvimento das parcerias comerciais, estas uniões permitiram à Take Off expandir largamente o leque de serviços e competências, passando a colaborar com os seus clientes como ponto de interesse à dinamização profissional de outras áreas de apoio à gestão.

Com este desenvolvimento comercial firmado, chegou o ano de 2017, no qual se inicia o processo de especialização da Take Off na Gestão de Recursos Humanos, o que significou a transferência das estruturas respeitantes às outras áreas de negócio para os parceiros especialistas, passando a Take Off a atuar apenas nos serviços direcionados/relacionados com a Consultoria de Gestão de Recursos Humanos, delegando nos seus parceiros comerciais as restantes atividades e processos.

Em 2018, fruto da especialização, a Take Off inicia o processo de certificação da sua atividade formativa, vendo reconhecida a qualidade dos seus processos organizacionais e operacionais ao nível da formação, assegurando a Certificação DGERT nas áreas formativas 090 - Desenvolvimento Pessoal, 345 - Gestão e Administração e 862 - Segurança e Higiene no Trabalho, dando assim continuidade ao percurso de especialização iniciado em 2017.


Juntos, com coragem e dedicação, continuaremos a apoiar os nossos clientes.

AF_Logo Grupo Take Off_Horizontal_SF.PNG